segunda-feira, 10 de março de 2014

Dicas para cuidar dos cabelos no verão ou após

Olá meninas, muito calor ultimamente né ? e mesmo com um pouco de chuva, o sol volta aparecer e sempre nos deixando com muitooo calor... E assim como nossa pele, o nosso cabelo também tem que se manter hidratado nesse verão quentíssimo né meninas ? Então vou dar algumas dicas aqui para alguns tipos de cabelos , espero que vocês gostem:

Cabelo esverdeado

1- “Aplique um silicone reparador de pontas antes de entrar na piscina, pois o produto impermeabiliza os fios, dificultando a ação do cloro. Depois, para remover os resíduos do produto, é indicado usar um shampoo de limpeza profunda e cremes hidratantes para recuperar a saúde do cabelo”,
2- Para quem gosta de receitinhas caseiras, o médico Marcelo Bellini (SP) dá duas dicas: misture leite e água em partes iguais e aplique no cabelo, no último enxágue. Ou passe vinagre de maçã nos fios depois da lavagem.

Cabelos com Frizz


1- “Evite os cortes extremamente desfiados, especialmente se o cabelo for muito fino e delicado, e use produtos que auxiliam a domar os fios, como antifrizz, creme de pentear, condicionador sem enxágue, gel, musse, entre outros”.
2- “Os cabelos quimicamente tratados sofrem mais com esse tipo de problema, principalmente os loiros blond, porque o processo químico deixa os fios mais sensíveis. Procure usar leave-in hidratante líquido com proteção solar e com pH equilibrado, que ameniza o efeito eriçado”
3- “Use apenas pentes de madeira ou de osso, com dentes largos, porque eles reduzem a eletrostática dos fios e reduza o uso de chapinha e secador”

Cabelos Ressecados

1- “Utilize um leave-in antes de ir à praia e reaplique o produto após tomar uma ducha de água-doce”, conta o dermatologista Marcelo Bellini.
2- “Faça hidratações semanais para manter o cabelo nutrido”
3- “Previna os efeitos nocivos do sol utilizando produtos específicos para esse fim. A falta de cuidado deixa o fio extremamente danificado e ressecado, e só um bom corte será eficaz para acabar com o problema. Logo, previna-se!”

Fio sensível

1- “Se não tiver como esperar os fios secarem para prendê-los, opte por presilhas estilo jacaré, de dentes largos. Evite sempre elásticos e presilhas tipo bico de pato, que puxam demais o cabelo”,
2- “Existem leave-ins e cremes para pentear com efeito antiquebra. Eles criam uma película em torno da haste protegendo-a contra a ação mecânica de escovas, pentes e outros agentes prejudiciais”
3- “O ideal é secar bem os fios antes de prendê-los. Os nutrientes que deixam o cabelo mais resistente à quebra são os mesmos que combatem o envelhecimento precoce dos fios: bio-restore, ceramidas, manteiga de carité, lunamatrix, manteiga de illipê e lanolina”, indica Marcelo Bellini.

Perda de cor

1- “Faça hidratações no salão, constantemente, pois no cabelo desidratado, as cutículas se abrem mais facilmente, deixando-o exposto às agressões naturais e físicas do dia a dia. Consulte um profissional que avaliará qual periodicidade certa para fazer a hidratação”,
2- “Para evitar o problema, é indicado o uso de shampoos e condicionadores destinados a cabelos coloridos. E lembre-se: quando se expuser ao sol, use um leave-in que contenha filtro solar”
3- “Lave o cabelo em dias alternados e use cosméticos específicos para cabelos tingidos”, orienta o dermatologista Adriano Almeida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário